Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Traduções

ptzh-CNenfrdeitjarues

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > PGRAD MONITORIA 2020 - ATUALIZAÇÃO DO RESULTADO FINAL
Início do conteúdo da página

PGRAD MONITORIA 2020 - EXECUÇÃO DE PROJETOS DE MONITORIA POR ATIVIDADE REMOTA

Published: Friday, 31 July 2020 18:53 | Hits: 3167

PGRAD-MONITORIA

EXECUÇÃO DE PROJETOS DE MONITORIA POR ATIVIDADE REMOTA

 

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UFPA) comunica aos Coordenadores de projetos aprovados no âmbito do Programa Pgrad-Monitoria/2020 que, em função dos efeitos causados pela atual situação de pandemia relacionada à Covid-19, a execução do programa sofrerá as seguintes atualizações:

  1. Período de execução de bolsas: AGOSTO até DEZEMBRO/2020;
  2. Adequação do projeto original: O(a) Coordenador(a) deverá realizar ajustes no projeto original para adequá-lo às configurações do trabalho remoto a ser realizado pelos monitores. O projeto ajustado deverá ficar arquivado com o(a) Coordenador(a) e será enviado à PROEG por mensagem eletrônica ao endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com o assunto: PROJETO MONITORIA 2020_REMOTO_NOME DO COORDENADOR. A solicitação de envio do projeto pela PROEG será feita posteriormente à definição das diretrizes de retorno às atividades acadêmicas na UFPA.
  3. Plano de Trabalho Remoto: Os ajustes realizados pelo(a) Coordenador(a) deverão constar no Plano de Trabalho Remoto do(s) bolsista(s), que será inserido na plataforma SISPROL por ocasião do cadastro do(s) bolsista(s). Neste plano deverá constar as atividades remotas e suas condições de realização, os meios de comunicação, recursos, plataformas e outros meios de interação com docentes e discentes, bem como, os instrumentos de registro de participação e desenvolvimento das atividades pelos(as) bolsistas, ou seja, como será feito o registro efetivo de acompanhamento do trabalho remoto do(s) bolsista(s).
  4. Pagamento de bolsa: A ativação do pagamento de bolsas será realizada no SISPROL pelo(a) Coordenador(a) do projeto, impreterivelmente, entre os dias 20 e 25 de cada mês. O formulário de frequência será substituído por um RELATÓRIO MENSAL DE TRABALHO REMOTO do bolsista, assinado e fornecido pelo(a) Coordenador(a), referente ao mês de pagamento de bolsa. Obs.: o modelo desse relatório será enviado, posteriormente, aos Coordenadores pela Diquale/Proeg.
  5.  Desistência de Coordenadores: o(a) Coordenador de projeto deverá enviar mensagem à This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. para informar desistência da execução de projeto em caso de: 1) decidir não participar do Pgrad-Monitoria/2020 nas condições atuais de trabalho remoto; 2) não ocorrer oferta do(s) componente(s) curricular(es)-alvo do projeto, no período de vigência; 3) não haver condições de execução do projeto em formato remoto; 4) Outras justificativas manifestadas. A desistência de execução de projeto no Programa Pgrad-Monitoria/2020 não implicará que o projeto seja executado no ano de 2021, bem como, resultará na convocação de outro projeto que está aprovado, mas, ficou em posição de classificação fora do limite orçamentário.

O SISPROL já se encontra disponível para cadastro dos bolsistas selecionados para início das atividades remotas no mês de agosto.

   

    Segue o Tutorial de Execução de Bolsas.

TUTORIAL DE EXECUÇÃO DE BOLSAS

 

    Para esclarecimento de dúvidas:

  • Sistema de Projetos Online (SISPROL): This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.  ou  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 
  • Pgrad-Monitoria: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 

   

    Em 31/julho/2020.

   

    Profa. Dra. Sheila Costa Vilhena Pinheiro

    Diretora de Inovação e Qualidade do Ensino – DIQUALE/PROEG



    Prof. Dr. Edmar Tavares da Costa

    Pró-Reitor de Ensino de Graduação - PROEG

registrado em:
Fim do conteúdo da página