Página inicial > Notícias > FEIRA VIRTUAL SOBRE O ENSINO DE GRADUAÇÃO E MESTRADO EM SEVILHA NA ESPANHA

FÓRUM DE GRADUAÇÃO e FÓRUM DAS LICENCIATURAS 2021

Published: Wednesday, 24 November 2021 09:28 | Hits: 1527

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação realiza nos dias 24, 25 e 26 de novembro os Fórum de Graduação e das Licenciaturas/2021 com o tema UNIVERSIDADE PÚBLICA: Desafios de políticas e práticas de formação na UFPA.

Os Fóruns de Graduação e das Licenciaturas são espaços de compartilhamento de ideias, informações e conhecimentos sobre temáticas de relevância e interesse para Dirigentes da gestão superior, Dirigentes das Unidades e Subunidades que ofertam o ensino de graduação, Coordenadores de Curso, Servidores Técnicos em Assuntos Educacionais, Pedagogos, Representantes de Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) e convidados, todos envolvidos com o ensino de graduação da UFPA.

Consiste em ação tática, na qual a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) promove o intercâmbio entre as diferentes realidades acadêmicas que compõem a UFPA Multicampi com o objetivo de socializar, refletir e trocar experiências sobre questões acadêmicas e pedagógicas ligadas à temáticas atuais do ensino de graduação, que tendem a ser potenciais catalisadoras de mudanças com vistas à excelência acadêmica na UFPA.

Com o tema central ‘Universidade Pública: desafios de políticas e práticas de formação na UFPA’, a PROEG reunirá a comunidade acadêmica ligada ao ensino de graduação para refletir sobre desafios da educação superior no Brasil, discutir sobre possibilidades da política curricular da extensão na graduação, a atual política de formação inicial de professores da educação básica, bem como, apreciar e aprovar as minutas dos Regimentos dos Fóruns de Graduação e das Licenciaturas. A dinâmica de organização prevê, predominantemente, mesas redondas seguidas de debates e proposições.

A PROEG convida as lideranças acadêmicas para construir os debates que estruturam os Fóruns e, por meio desse intercâmbio, estruturar as condições de superação das problemáticas rumo à qualidade acadêmica do ensino de graduação.

Objetivos:

1. Promover espaço de debates entre lideranças acadêmicas sobre os desafios de políticas e práticas pedagógicas de formação acadêmica no ensino de graduação da UFPA;
  2. Reunir proposições sobre questões e temas que se colocam relevantes para o desempenho das atividades da Gestão dos Cursos, por meio da integração de seus Coordenadores, em busca da excelência acadêmica.

Público:

1. Dirigentes das Unidades e Subunidades que ofertam ensino de graduação;
  2. Servidores Técnicos em Assuntos Educacionais e Pedagogos;
  3. 01 Representante por Núcleo Docente Estruturante (NDE).

Natureza do Evento:

Online pela plataforma zoom