Página inicial > Notícias > Semana do calouro 2019

Fórum De Ensino De Graduação E Fórum Das Licenciaturas 2022

Published: Thursday, 20 October 2022 15:31 | Hits: 1273

Os Fóruns de Graduação e das Licenciaturas são espaços de compartilhamento de ideias, informações e conhecimentos sobre temáticas de relevância e interesse para Dirigentes das Unidades e Subunidades Acadêmicas que ofertam o ensino de graduação, Coordenadores/as de Curso, Servidores/as Técnicos/as em Assuntos Educacionais, Pedagogos/as, Representantes dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) e convidados/as.

A cada nova edição consolida-se como espaço político, acadêmico e institucional, por meio de intercâmbio entre as diversas realidades acadêmicas com o objetivo de socializar, refletir e trocar experiências sobre questões acadêmicas e pedagógicas ligadas às temáticas atuais do ensino de graduação, que tendem a ser potenciais catalisadoras de mudanças com vistas à melhoria da qualidade desse ensino na UFPA.

Tendo como tema central “QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM PERSPECTIVA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS”, a Proeg propõe neste Fórum estabelecer diálogo com a versatilidade dos saberes curriculares e experiências docentes a partir de reflexões críticas e propositivas para o ensino de Graduação na UFPa.

OBJETIVOS

• Promover espaço de debates entre lideranças acadêmicas sobre os desafios de políticas, práticas pedagógicas e formação acadêmica no ensino de graduação da UFPA;
  • Rever e aperfeiçoar políticas, diretrizes e normas da graduação na UFPA;
  • Reunir proposições sobre questões e temas relevantes para o desempenho das atividades da Gestão dos Cursos de Graduação, por meio da integração de seus Coordenadores/as.

• Dirigentes das Unidades e Subunidades que ofertam o ensino de graduação;
  • Servidores/as Técnicos/as em Assuntos Educacionais e Pedagogos/a;
  • Representante dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE).

• Auditório José Vicente Miranda Filho do Instituto de Ciências Jurídicas

Para mais informações, acesse o site do evento.
Para se inscrever no evento, acesse o link do formulário de inscrição.