Faltam 3 dias para o término das inscrições - Desafio SEBRAE

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2 O SEBRAE/PA dá início ao processo de divulgação e inscrição do Desafio SEBRAE 2012, projeto educacional que desenvolve um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, onde durante seis meses, universitários de todo país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomam decisões e trabalham em conjunto.

O objetivo principal do jogo é disseminar a cultura empreendedora para universitários que buscam caminhos distintos de aprimoramento técnico, visando começar sua vida profissional. O jogo dissemina conceitos de competitividade, ética e associativismo, além de desenvolver a capacidade de gerenciar pequenos e médios negócios.

A edição de 2012 do Desafio SEBRAE funcionará um modelo de negócio, ligado a fruticultura, os jovens terão a oportunidade de aprimorar conceitos e práticas ligadas à gestão empreendedora de forma lúdica e educativa, as inscrições serão de 11 de abril até 18 de maio de 2012.

Nesta edição do jogo, destacamos as ações educativas estaduais que visam contribuir na formação profissional dos jovens universitários, haverá facilidades de matrícula nos cursos de capacitação empresarial do SEBRAE, conforme abaixo:

- No Regional Metropolitano e Marajó, acontece a promoção: “Estudante Paga Meiaâ€. Os estudantes universitários que comprovarem o pagamento de suas inscrições no DESAFIO SEBRAE 2012, terão direito a desconto de 50% em Cursos de Gestão Empresarial, a promoção é limitada à 05 alunos por turma no período de 11/05 a 01/06/2012. Nestes cursos haverá emissão de certificados de participação dos alunos;

- Palestras de orientação empresarial do SEBRAE/PA(gratuitas), haverá emissão de certificados de participação aos alunos que comprovarem inscrição (pagamento), ao coordenador do Desafio SEBRAE no Regional Metropolitano e Marajó – Sr. José Antonio;

Ao corpo docente haverá premiações estaduais e nacionais (professor orientador), para participar, basta que os alunos que se inscreverem, indiquem um professor que será o orientador da equipe durante o Desafio SEBRAE, não haverá custo financeiro para tornar-se professor orientador. As premiações, configuram um reconhecimento ao trabalho dos docentes que se envolverem no processo educacional, o qual trabalha o jogo de empresas Desafio SEBRAE.

As premiações serão:

No âmbito Estadual (orientador da equipe campeã Estadual):

- Vaga para participar do Seminário Empretec (entrevista para participar do evento);

No âmbito Nacional (orientador da equipe campeã Nacional):

- IPADS;

- Curso de Inovação na Coppe/UFRJ;

- Viagem para conhecer um Centro de Empreendedorismo no exterior;

Links

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2
Copyright © 2012 Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA