Núcleo de Inclusão Social da UFPA – NIS

PALESTRA E CURSO DE FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM PARA A INCLUSÃO SOCIAL

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2

O Núcleo de Inclusão Social da UFPA – NIS, com o objetivo de promover o diálogo sobre ações inclusivas e aprimoramento da comunicação alternativa, informa que estão abertas as inscrições para atividades de formação continuada, destinadas a docentes e técnicos em assuntos educacionais da UFPA, profissionais de unidades educacionais inclusivas e demais profissionais das áreas da educação e da reabilitação inclusiva. As atividades são:




Palestra Comunicação Alternativa e Inclusão: Softwares de apoio, que abordará as ferramentas de comunicação aumentativa e alternativa para situações de inclusão e de dificuldades de aprendizagem, comunicação e/ou linguagem.


Data: 08 de novembro de 2012.
Horário: 9 às 11h.
Local: Auditório Setorial Básico I, UFPA-Guamá.
Nº de vagas: 120.
Inscrições: a inscrição é gratuita e deve ser feita diretamente com o Centro de Formação IMAGINA, por meio do formulário disponibilizado no link abaixo, até o dia 04/11/2012.
Formulário de Inscrição da Palestra

Curso de Formação Dificuldades de Comunicação e Linguagem: Comunicar com Símbolos, que tem como objetivo capacitar para a comunicação alternativa voltada a educação inclusiva, empregando o software Comunicar com Símbolos.


Carga Horária: 16h
Datas/horários:
08/11/2012, das 14h às 18h
09/11/2012, das 8h30min às 12h30min e das 14h às 18h
10/11/2012, das 8h30min às 12h30min
Local: sala Sapocajuba, CAPACIT, Campus básico da UFPA.
Nº de vagas: 25.
Inscrições: a inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do formulário disponível no link abaixo. O formulário, devidamente assinado, deve ser enviado ao NIS, pelo e-mail nis@ufpa.br, até o dia 04/11/2012.
Formulário de Inscrição do Curso

Critérios de seleção: a seleção dos participantes será feita com base na sua função, instituição a que pertence e a motivação para realização do curso, considerando a seguinte ordem de prioridade:
- Docentes da UFPA, seguidos de técnicos da UFPA;
- Profissionais de Unidades Educacionais Inclusivas;
- Demais profissionais das áreas da educação e reabilitação.

As atividades serão desenvolvidas em parceria com o CNOTINFOR, por meio do seu Centro de Formação IMAGINA, o qual ministrará o curso e a palestra. O CNOTINFOR, Centro de Novas Tecnologias da Informação, é uma instituição portuguesa com foco na área de aprendizagem enriquecida pela tecnologia, especializada no desenvolvimento de Tecnologias de informação e comunicação para o ensino e aprendizagem. Os participantes receberão certificação internacional.

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2
Copyright © 2012 Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA