I Conferência Livre de Educação

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2 A UFPA, por meio da PROEG, através da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino(DIDEN) e Coordenadoria de Educação Básica, Técnico Profissional(CEBTP), junto com IFPA, UEPA e UFRA, com apoio do Fórum Estadual de Educação, decidiram promover a I Conferência Livre de Educação, a ser realizada nos dias 23 e 24 de maio de 2017, no Centro de Eventos Benedito Nunes da UFPA. Anunciando sua realização à comunidade educacional de nosso Estado, convidando professores, estudantes, técnicos, pais e população em geral para participar ativamente deste momento ímpar de aprofundamento do debate sobre a educação brasileira e paraense.

O decreto de 26 de abril de 2017, em seu Art.1º, §2º, I,II e III, reafirma a etapa da realização da CONAE 2018, com o tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica" bem como os respectivos eventos preparatórios que precedem a realização da Conferência Nacional de Educação 2018, entre os quais a Conferência Livre de Educação.

A programação prevê para o dia 23 de maio, as 15horas, uma Mesa de Abertura com os representantes das IES, seguida de uma plenária para discussão e aprovação do regimento da Conferência Livre. Às 16 horas terá início a Mesa Temática que debaterá o tema central da Conferência "O Sistema Estadual de Educação e o Plano Estadual de Educação: garantindo o direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica." No dia 24 de maio de manhã às 8 horas haverá outra mesa temática com a participação dos representantes da UNE; da UBES; do SINTEPP e do SINPRO. Após o intervalo iniciam os Grupos de Trabalho às 10 horas, com os temas por GT's: Sistema Estadual de Educação e Educação Superior; Sistema Estadual de Educação, Ensino Médio e Educação Profissional; Sistema Estadual de Educação e Currículo; Sistema Estadual de Educação e Valorização dos Profissionais da Educação;Sistema Estadual de Educação e Gestão e Financiamento da Educação. Às 14 horas acontece a plenária para discussão e aprovação do texto final da I Conferência Livre de Educação – PA.

· IMPORTANTE: A inscrição está sendo realizada no seguinte endereço: https://www.even3.com.br/conferencialivre2017

· Será fornecido certificado para os participantes

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2
Copyright © 2012 Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA