Errata do Edital 04/2017 PGRAD/MONITORIA

PGRAD/MONITORIA para estimular a participação de monitores, sob orientação de docentes, no desenvolvimento do ensino de graduação

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2 A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (DIQUALE), com o apoio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna pública a seleção de propostas para o Edital Proeg 04/2017 do Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação-SubPrograma Monitoria (PGRAD-MONITORIA), com o objetivo de promover a participação de estudantes de graduação, na condição de monitores, no desenvolvimento de atividades acadêmico-pedagógicas regulares, sob orientação de docentes da UFPA.

Quem participa- O PGRAD/MONITORIA destina-se a atender propostas de docentes efetivos da UFPA que exercem atividades regulares no ensino de graduação, no período de execução previsto no edital, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem, com vistas à melhor qualificação da formação acadêmica promovida em conformidade com o respectivo Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Auxílios- São 278 (duzentos e setenta e oito) bolsas de monitoria no valor mensal de R$ 400, 00 (quatrocentos reais), distribuídos em até dois bolsistas por projeto aprovado, com vigência de julho a dezembro de 2017. Parte dos valores para o custeio das bolsas do programa de PGRAD/Monitoria são oriundos de repasse orçamentário efetivado pela Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), razão pela qual será destinado até 50% (cinquenta por cento) do total de bolsas, obrigatoriamente, a candidatos selecionados que comprovem sua condição de vulnerabilidade social ou que haja ingressado na UFPA por meio de ações afirmativas, com dados oriundos da SAEST. Nessas condições, o bolsista estará submetido aos critérios de candidatura da bolsa definidos pela Instrução Normativa SAEST/UFPA nº. 08/2017, capítulo III.

Inscrição- O período de inscrição ocorrerá a partir de 01h de 18 de maio até as 23horas e 59 minutos de 01 de junho de 2017 no sistema online SISPROL.

Resultado- Após a realização do processo seletivo será divulgado resultado definitivo a partir do dia 19 de junho de 2017.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação prevê contemplar aproximadamente 150 projetos de monitoria estimulando a participação de estudantes de graduação na promoção de ações de Monitoria que visem tanto seu desenvolvimento acadêmico-profissional quanto a qualificação das atividades curriculares do seu curso de graduação.  
 

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2
Copyright © 2012 Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA