O que é o PET?

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2 É um Programa acadêmico, que tem como objetivo melhorar o ensino de graduação e a qualidade de cursos de pós-graduação através de um treinamento avançado sob orientação tutorial, visando à qualificação de grupos de alunos de cursos de graduação, que demonstrarem potencial, interesse e habilidades destacadas.
O Programa foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão e propicia aos alunos participantes a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.

É vinculado ao MEC/SESu/DIFES/CGRE, que custeia o pagamento de bolsas de alunos e professores tutores vinculados ao Programa e o valor equivalente a uma bolsa por aluno participante para outras despesas de custeio que permitam assegurar a continuidade e manutenção do Programa.

O PET na UFPA
Instituído na Universidade Federal do Pará em 1991, a partir de três Grupos PET: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Física, contando hoje com quatorze Grupos, 14 Tutores, 146 alunos bolsistas e 11alunos colaboradores/não bolsistas.

Grupos existentes:
Biologia.
Engenharia Civil.
Engenharia Elétrica.
Engenharia Mecânica.
Engenharia de Pesca.
Farmácia.
Física.
Geofísica.
Geografia.
Geologia.
Interdisciplinar.
Letras-Língua Portuguesa.
Medicina-Enfermagem.
Observatório de Estudos da Fronteira-Educação do Campo

A partir do ano de 2006, a PROEG, também, vem apoiando os Grupos PET da UFPA, com recursos financeiros oriundos do Plano Interno Orçamentário, na liberação de passagens e ajuda de custo para os alunos bolsistas participarem de eventos acadêmico-científicos.

Table 'proeg.web_foto' doesn't existSQL: [105] SELECT idFoto,titulo,nome,idConteudo FROM web_foto WHERE idConteudo = ? ORDER BY idFoto ASC Params: 1 Key: Position #0: paramno=0 name=[0] "" is_param=1 param_type=2
Copyright © 2012 Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA