Feira do Vestibular 2013

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), os diretores das faculdades/escolas dos cursos de graduação de Belém, a coordenação do Centro de Processos Seletivos (CEPS) e do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) já estão com tudo pronto para a Feira do Vestibular (FeiVest) 2013 da UFPA, que ocorre a partir desta quarta-feira, 26, até a sexta-feira, 28.

Em sua 15º edição, a FeiVest já se tornou um evento bastante aguardado pelos milhares de estudantes que prestarão vestibular na Instituição. No ano de 2012, por exemplo, ao longo de três dias de evento, a Universidade reuniu cerca de 20 mil estudantes, que vieram conhecer os cursos de graduação da UFPA.

Programação – A Feira acontecerá novamente no formato expositivo. Serão instalados 62 estandes, divididos em quatro tendas com refrigeração, que estarão localizadas em frente ao CEBN, destacando as áreas de conhecimento e os serviços oferecidos pela Instituição.

Durante a programação da Feira do Vestibular 2013, serão ministrados “aulões” sobre as áreas do conhecimento que fazem parte da nova configuração do Vestibular, os quais também serão disponibilizados no site da UFPA. Além disso, haverá Oficinas de Orientação Vocacional.

Durante o evento, também será oferecida programação cultural, com apresentação de shows, danças, peças teatrais, atividades lúdicas, entre outros.

Cursos e mercado - O objetivo central do evento é informar e orientar os estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares, dos cursinhos preparatórios, bem como quem deseje prestar vestibular, sobre os diversos cursos ofertados na UFPA e suas perspectivas de mercado de trabalho.

Tudo isso para que o vestibulando possa ter a certeza de sua escolha, afinal, a UFPA oferece 72 cursos, nas diversas áreas do conhecimento, no campus de Belém e nos campi distribuídos no Estado: Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Marabá, Soure e Tucuruí.

“A presença do futuro candidato ao PS2014 da UFPA neste evento é de suma importância, principalmente, o jovem que ainda se encontra com dúvidas sobre a opção do curso que irá fazer e o acompanhará por toda sua vida. Temos inúmeros casos de alunos que descobriram a verdadeira opção de curso e vocação na nossa Feira e, muitos desses, hoje, exercem a profissão descoberta na FeiVest”, afirma o coordenador do evento, professor Mauro Magalhães.

Downloads


Copyright © 2012 Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA