Diagnóstico Acadêmico de Estudantes PROEG/DADD

Diagnóstico Acadêmico de Estudantes Indígenas e Quilombolas

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA, por meio da Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD), está realizando um diagnóstico mediante escuta aos estudantes da graduação com vistas à formulação e institucionalização de políticas voltadas para superação das dificuldades acadêmicas experimentadas pelos estudantes, particularmente aquelas vivenciadas na Universidade Federal do Pará. O levantamento objetiva detectar a situação acadêmica dos estudantes, no que tange as dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelos mesmos ao ingressarem na Universidade.
A atividade compõe o Plano de Ação da Diretoria relativa aos Processos de acompanhamento da formação acadêmica discente, a partir dos quais, as dificuldades de aprendizagem, segundo a formação na qual estão inseridos, subsidiarão a discussão e formulação de políticas, com a participação da comunidade acadêmica, em acordo com as necessidades dos cursos, considerando a oferta de recursos humanos e garantindo a inserção de tais atividades no organograma de ofertas de atividades acadêmicas das subunidades.
Tais atividades serão implementadas por meio de estratégias de formação geral universitária, baseadas nos grandes temas da vida contemporânea e das áreas de conhecimento/habilitação, por meio de ciclos de palestras, conferências, debates, mesas-redondas e projeção de produtos audiovisuais.
O levantamento das dificuldades e ou facilidades, em acordo com as áreas/habilidades ofertadas pela instituição, terá início com os estudantes que ingressaram na UFPA por meio do Processo Seletivo Especial. Posteriormente, conforme cronograma definido pela PROEG/DADD, o levantamento se estenderá a todos os demais estudantes. Esta primeira etapa do diagnóstico, mediante a escuta aos estudantes advindos do Processo Seletivo Especial, ocorrerá, em princípio, nesta quinta-feira (06/04/2017) no horário de 14h às 18h, no mini-Auditório do prédio anexo da reitoria.


Copyright © 2012 Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA