Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes - DADD
A Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD) desenvolve suas atividades de apoio a docentes e discentes, por meio de orientação e acompanhamento acadêmico dos estudantes, processos de formação continuada (Docentes e Gestores acadêmicos), atua no monitoramento dos principais indicadores dos cursos de graduação. Para conhecer as atribuições, programas, ações e contatos da Diretoria e das Coordenadorias, acesse os conteúdos disponibilizados no menu abaixo.
Sobre a DADD
A Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD) desenvolve suas atividades de apoio a docentes e discentes, por meio de orientação e acompanhamento acadêmico dos estudantes, processos de formação continuada (Docentes e Gestores acadêmicos), atua no monitoramento dos principais indicadores dos cursos de graduação.
Em relação aos discentes, desenvolve suas ações, segundo a legislação em vigor, por meio do aprofundamento, da formulação e da institucionalização de políticas voltadas para superação das dificuldades acadêmicas experimentadas pelos estudantes, particularmente, aquelas vivenciadas na Universidade Federal do Pará.
A DADD atua, também, no acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, bem como na interlocução entre os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) e a Coordenadoria Geral de Relações Estudantis do SeSu/MEC/.
A DADD é composta pelas seguintes coordenadorias:
Coordenadoria de Acompanhamento e Atividades Docentes (CAAD)
A Coordenadoria de Acompanhamento das Atividades Docentes (CAAD) desenvolve ações e atividades integradas e participativas de atualização pedagógica e de gestão acadêmica direcionada a docentes e técnicos contribuindo para a qualidade do ensino na Graduação e da Gestão da Graduação.
Coordenadoria de Orientação e Acompanhamento Discente (COAD)
A Coordenadoria de Orientação e Acompanhamento Discente (COAD) é responsável pela implementação, acompanhamento e monitoramento de políticas institucionais voltadas para o êxito acadêmico dos discentes dos cursos de graduação. É responsável, também, por acompanhar a nível institucional as ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e do Programa de Educação Tutorial (PET).
Coordenadoria de Monitoramento de Indicadores da Graduação (CMIG)
A Coordenadoria de Monitoramento de Indicadores da Graduação (CMIG) é responsável pelas atividades vinculadas à iniciativa do Plano Anual de Monitoramento dos Cursos de Graduação, bem como desenvolve o apoio técnico e administrativo no tratamento dos principais indicadores da Graduação. É, também, responsável pela gestão do planejamento tático e operacional da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, por meio de um agente de planejamento, indicado pelo(a) gestor(a) máximo(a) da Unidade.
Atribuições da DADD
As ações da DADD visam o fortalecimento das subunidades acadêmicas e a garantia da excelência aos processos de formação dos estudantes ingressados na instituição.
Competências:
- Dirigir e acompanhar os processos de formação continuada e orientação acadêmica em consonância com os indicadores de graduação para promoção do desenvolvimento institucional;
- Dirigir e orientar as ações relacionadas aos discentes, segundo a legislação em vigor, com políticas voltadas para superação das dificuldades acadêmicas;
- Propor a adoção de ações que visam o fortalecimento das subunidades acadêmicas e a garantia da excelência dos processos;
- Acompanhar a elaboração de manuais e relatórios concernentes à diretoria;
- Gerenciar e acompanhar as ações dos programas de apoio e acompanhamento acadêmicos sob a responsabilidade da diretoria;
- Subsidiar gestores de unidades e subunidades acadêmicas, com a expertise necessária para o alcance de resultados superiores, frutos de articulações com as diversas partes interessadas.
- Monitorar e promover a melhoria dos indicadores de desempenho da graduação.
- Gestão de Programas de Formação de Professores, incluindo o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) e a Coordenação das atividades do Programa de Educação Tutorial (PET).
- Atendimento as demandas de discentes, docentes e gestores no que concerne as questões acadêmicas previstas ou não no regulamento de Ensino de graduação.
Diretora: Profa. Dra. Joelma Morbach Telefone: (91) 3201-7663 Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ouThis email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. |
Redes Sociais