Secretaria e Assessorias
Nesta seção são divulgadas informações sobre a Secretaria Executiva e Assessorias da PROEG.
Secretaria Executiva da PROEG
A Secretaria Executiva da PROEG é a Subunidade de assessoramento e execução de atribuições e diretrizes administrativas e de assessoria imediata da Pró–Reitoria.
Possui as seguintes Atribuições:
I – Receber, registrar e controlar informações, documentos e processos encaminhados ao Pró–Reitor(a) de Ensino de Graduação, informando aos interessados a sua tramitação, bem como efetuar a distribuição de expedientes;
II – Orientar, planejar, organizar, monitorar e avaliar os serviços e processos de secretaria.
III – Atender ao público interno e externo por meio presencial, telefônico ou correio eletrônico prestando informações e dando direcionamento às diferentes demandas institucionais;
IV - Assessorar o(a) Pró-Reitor(a) e os(as) diretores(as) quanto ao controle de frequência, férias e licenças dos servidores lotados na PROEG;
V – Organizar e assessorar as reuniões da PROEG;
VI – Gerenciar informações administrativas necessárias ao desenvolvimento das atividades da PROEG;
VII – Organizar e acompanhar a agenda institucional do(a) Pró–Reitor(a);
VIII – Realizar procedimentos pertinentes às viagens do(a) Pró–Reitor(a) e diretores(as), quando estes estiverem representando o(a) Pró-Reitor(a);
IX – Coordenar e controlar o recebimento, guarda, distribuição e controle de material, móveis e equipamentos da PROEG;
X – Manter organizado o arquivo corrente, encaminhando ao Arquivo Central, quando for o caso, os processos previamente triados;
XI – Assessorar as avaliações de servidores em estágio probatório, e se necessário propor a constituição das comissões avaliadoras;
XII – Elaborar e apresentar planos e relatórios anuais das ações desenvolvidas pela Secretaria;
XIII – Controlar solicitações de portarias junto à PROGEP para substituições do(a) Pró-Reitor(a) em casos de impedimento, visando a manutenção das atividades da Unidade.
XIV – Assessorar a Pró–Reitoria em coleta de dados, informações e em encaminhamentos administrativos, necessários à continuidade dos serviços e à tomada de decisões;
XV – Apresentar em tempo oportuno planos e relatórios anuais e de acompanhamento das ações desenvolvidas pela subunidade.
A partir de 2021, a Secretaria Executiva da PROEG passou a desenvolver ainda as atividades de assessoramento relacionadas à COPERPS, a saber:
I – Recebimento, registro e controle de documentos e processos encaminhados à Comissão Permanente de Processos Seletivos, informando aos interessados sua tramitação, bem como efetuar a distribuição de expedientes;
II – Organização, assessoramento e elaboração das atas de reuniões da COPERPS;
III – Controle e acompanhamento de demandas relacionadas à revisão de editais, revisão de conteúdo programático e outras demandas necessárias solicitadas pelo(a) Presidente(a) da Comissão;
IV – Recebimento e acompanhamento de processos judiciais encaminhados à COPERPS;
V – Assessoramento e auxílio nas respostas das demandas judiciais encaminhadas à COPERPS;
VI – Controle de solicitações de portarias junto à COPERPS, principalmente no que concerne a Banca de Heteroidentificação e Banca de Avaliação dos Processos Seletivos Especiais da instituição;
VII – Assessoramento dos representantes da COPERPS designados para supervisionar os Processos Seletivos Especiais nos campi da UFPA;
VIII – Manter organizado o arquivo corrente da Comissão, como minutas de editais, quadro de vagas de processos seletivos já realizados, minutas de aviso, retificações e outros;
X – Assessoramento o(a) Pró-Reitor na comunicação com os outros membros da COPERPS.
A Secretaria Executiva opera os seguintes sistemas: SISE, SIGHRH, SAGITTA, SCDP, SIAPENET, SIPAC e Protocolo.
Secretária Executiva: Daniella Alves
E-mail: secproeg@ufpa.br
Telefone: (91) 3201-7129
Assessorias Técnicas da PROEG
As Assessorias Técnicas da PROEG atuam em atividades relacionadas ao: Orçamento e a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). As assessorias são ocupadas por servidores especialistas (TAE), subordinados diretamente ao gestor máximo da unidade.
Conheça as atribuições das Assessorias Técnicas da PROEG:
1) Orçamentária e Financeira
2) ASTTIC - Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação e Comunicação
Coordenador da Assessoria Orçamentária e Financeira: Euclides Eduardo Graim de Matos
Telefone: - 91 3201-7129
Email: graim@ufpa.br
Coordenador da Assessoria de Tecnologia, Informação e Comunicação: Diego Assis da Silva Lisbôa
Telefone: (91) 3201-7909
Email: tic-proeg@ufpa.br ou coticproeg@gmail.com
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