Página inicial > Notícias > Chamada para reunião sobre ESTÁGIO DE DISCENTES DA UFPA

Fórum de Graduação UFPA

Published: Friday, 08 September 2017 09:25 | Hits: 1630

A universidade se configura como um espaço de discussão e debate. É por meio da reflexão, da crítica e do diálogo que se constrói conhecimento e se estabelecem os princípios da formação oferecida pela instituição. O mesmo se dá com relação à projeção de objetivos, à diagnose de problemas e a busca de soluções – a discussão colegiada, pautada pela crítica e embasada no conhecimento acumulado pelas diversas áreas do conhecimento que constituem a universidade.

O Fórum de Graduação da Universidade Federal do Pará baseia-se nesses princípios, com vistas a discussão e a resolução de suas questões e problemas. Trata-se de uma instância colegiada que, nesta edição, apropria-se do princípio democrático que rege a instituição para, inclusive, projetar a pauta em torno da qual o fórum se reunirá. Nesse sentido, o fórum de graduação emerge como construção coletiva das unidades que compõem a universidade, a partir de reuniões periódicas com os dirigentes dos institutos e campi da UFPA.

O Fórum de Graduação da UFPA instala, assim, uma instância de discussão, refl exão e projeção de medidas com vistas à melhoria das condições de oferta dos cursos de graduação. Ele reitera um dos compromissos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, qual seja a qualifi cação dos cursos de graduação, por meio de uma construção coletiva, envolvendo todos os agentes da instituição. Contamos com a participação de todos, movidos pelo compromisso e pela paixão por essa que é a maior instituição de ensino superior da Amazônia. Salve a UFPA em seus 60 anos!