Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Traduções

ptzh-CNenfrdeitjarues

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas 2018
Início do conteúdo da página

Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas 2018

Published: Tuesday, 23 October 2018 12:22 | Hits: 2422

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) promove, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, dois eventos integrados: o Fórum de Graduação, com focos temáticos direcionados aos cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, e o Fórum das Licenciaturas, com debates específicos sobre a formação de professores.

A promoção desses eventos integrados visa consolidar a agenda permanente de debates institucionais sobre temas/problemáticas prioritárias para toda a comunidade acadêmica de graduação, estabelecendo um intercâmbio de ideias e proposições fundamentais para a orientação das ações de qualificação do ensino de graduação, na UFPA.

A abertura dos eventos integrados acontecerá no dia 7 de novembro no Auditório Arlindo Pinto do ICB, e a programação pode ser acessada neste LINK.

Fórum de Graduação – no dia 8 de novembro, os debates serão orientados para os temas: 'Inclusão e Acessibilidade', 'Avaliação Institucional e de Curso na UFPA' e 'Atualização do Regulamento do Ensino de Graduação'. As temáticas são de interesse geral para todos os cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos).

Fórum das Licenciaturas – no dia 9 de novembro, os debates terão como temáticas: 'Políticas de Formação dos Profissionais da Educação: reformas, retrocessos e perspectivas', 'Práticas de Formação de Professores', 'Desafios da Formação de Professores: programas institucionais da UFPA'. As temáticas estão ligadas aos debates específicos da formação de professores, mas todos os interessados podem participar.

Serviço

Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas da UFPA

Data: 7 de novembro de 2018

Local: Centro de Eventos Benedito Nunes (Abertura - 14h30)

Data: 8 e 9 de novembro de 2018

Local: Auditório Arlindo Pinto - Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFPA).

registrado em:
Fim do conteúdo da página