Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Resultado Preliminar dos Componentes oferecidos pela UFPA na 3ª Edição Promover-Andifes - EDITAL 02/2021
Início do conteúdo da página

Programa de Formação Continuada promove ciclo de webinários com temáticas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem do discente com deficiência (PcD) no contexto do ensino remoto.

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 18h12 | Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 18h56 | Acessos: 445

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Diretoria de  Apoio a Docentes e Discentes (DADD), em parceria com Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess), promove no mês de agosto webinários com  temáticas relacionadas ao  processo de ensino-aprendizagem do discente com deficiência (PcD) no contexto do ensino remoto.

A programação tem como público-alvo os docentes da instituição, e contará com a participação dos técnicos especialistas da área da Educação Especial da Coordenadoria de Acessibilidade da SAEST/UFPA.

As atividades fazem parte do Programa de Formação Continuada e serão realizadas por meio da plataforma Google Meet. As inscrições seguem abertas conforme descrito abaixo:

Data de Realização Webinário Horário Período de Inscrição
11/08 Estratégias de ensino para discentes com deficiência visual por meio de plataformas digitais em tempos de ensino remoto 15 às 17h Prorrogado até o dia 09/08
12/08 Tenho um aluno surdo e agora? Noções básicas de como realizar aulas e preparar materiais de estudo remotamente e acessíveis para alunos com Deficiência auditiva e surdez 15 às 16h
18/08 Estratégias de acessibilidade para estudantes com deficiência física em ambientes virtuais de aprendizagem ou por ensino remoto 14 às 17h 02/08 a 13/08/2021
25/08 A interface DUA e a educação especial no ensino superior – um processo contínuo para pensar o planejamento do ensino para discentes com autismo e deficiência intelectual e comorbidades associadas 14 às 17h

Inscrições: Interessados devem realizar sua inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no Portal do Docente, na aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade.

Em caso de dúvidas ou problemas no procedimento de inscrição, o interessado poderá entrar em contato com a Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes da Proeg, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página