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Plano de Desenvolvimento PROEG 2017 - 2020

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 12h08 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 11h32 | Acessos: 4645

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) realizou por videoconferência (Google Meet), com a participação das equipes de trabalho da unidade, a 1ª Reunião de Avaliação Tática (RAT), que foi dividida em 03 (três) etapas, nos dias 25 de setembro, 30 de setembro e 01 de outubro. O momento possibilitou que fossem apresentadas as ações e iniciativas desenvolvidas ao longo do ano de 2020 pelas subunidades, com destaque para os desafios e oportunidades trazidos em meio ao cenário pandêmico.

A importância da reunião foi reconhecida positivamente pelos participantes como instrumento de gestão gerador de sinergia e alinhamento entre as subunidades da PROEG, motivo pelo qual os presentes concordaram que, para a próxima gestão, a Reunião de Avaliação Tática seja realizada semestralmente, com o suporte de reuniões trimestrais de atividades das Diretorias. Cronograma – As apresentações foram realizadas pelos responsáveis de cada subunidade: 1º Dia – 25/09/2020: Sheila Pinheiro (DIQUALE) e Roseane Reis (Assessoria de Aprendizagem Multicampi); 2º Dia – 30/09/2020: Mauro Magalhães (DMGP); 3º Dia – 01/10/2020: Joelma Morbach (DADD) e Lina Gláucia Elias (DIDEN);

Ademais, foi abordada a necessidade de validar as mudanças no painel de indicadores do PDU da PROEG, que passou por ajustes necessários para melhor refletir a realidade da unidade, vinculando-a aos objetivos estratégicos institucionais, de forma mais representativa, abrangente e objetiva. Por fim, ressaltamos que os destaques da RAT foram: a adoção do ERE (Ensino Remoto Emergencial) e seus desdobramentos; as ações formativas ofertadas para docentes e discentes com foco nas TDICs; ações consolidadas para manter e garantir a continuidade de programas estratégicos ofertados pela unidade; o apoio aos discentes na manutenção de oferta de bolsas de estágios; as orientações virtuais ofertadas aos campi do interior e a necessidade de fortalecer as práticas gerenciais por meio da criação de um sistema de relatórios.

 

 

 
 
 
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