Página inicial > Notícias > Edital PROEG nº 09/2024 - Seleção PET Engenharia Civil

Inscrição para realização de Mobilidade na UFRB - 2024.1

Published: Monday, 07 August 2023 09:15 | Hits: 352

A PROGRAD/UFRB abre inscrições para discentes da Universidade Estadual de Santa Cruz e das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) conveniadas ao Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica realizarem mobilidade presencial na UFRB no semestre letivo 2024.1.

Prazo de Inscrição: De 07 de agosto até 01 de setembro de 2023

COMO SE INSCREVER?

O discente interessado em participar do programa de mobilidade na UFRB deverá apresentar os documentos abaixo ao setor responsável pela mobilidade acadêmica de sua universidade:

• Formulário de Inscrição (Plano de Estudos) devidamente preenchido e assinado pelo discente e pela coordenação do Colegiado do curso (Anexo I);
  • Carta de Intenções elaborada pelo/a discente justificando a inscrição no Programa de Mobilidade (Anexo II);
  • Cópia dos Programas/Ementas que deseja cursar na UFRB;
  • Comprovante de Matrícula no semestre letivo vigente no período de inscrição;
  • Histórico Acadêmico oficial/completo e atualizado;
  • Cópia do documento de identificação com foto e CPF;
  • Uma foto 3 x 4 atualizada;
  • Cópia do comprovante de residência;

Após análise dos documentos, o setor responsável pela mobilidade na IES de origem do discente deverá elaborar  um Ofício e encaminhar os documentos do discente para o Núcleo de Gestão de Programas e Projetos - NUPROP/UFRB (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) até o dia 01 de setembro de 2023, com o assunto “Solicitação de Mobilidade Presencial 2024.1”.

Acesse o Edital PROGRAD nº 028/2023 para conhecer todos os critérios e regras envolvidos nesta seleção.

Preencha o Anexo I e inicie sua inscrição.

CRONOGRAMA:

03/08/2023 - Publicação do Edital.

Até 01/09/2023 – Inscrição (período para o setor de mobilidade da IES enviar a solicitação e documentos do discente para a UFRB).

05/09/2023 – Homologação das Inscrições.

06/09/2023 – Interposição de recursos contra a Homologação das Inscrições

11/09/2023 – Resultado Final da Homologação.

Até 16/10/2023 – Devolução dos processos de mobilidade ao NUPROP pelos Colegiados de Curso da UFRB

Resultado – Será informado ao discente e à IES de origem após parecer do Colegiado do Curso da UFRB.

Obs.: O semestre letivo 2024.1 será realizado no primeiro semestre de 2024.

O período e os procedimentos para realização da matrícula e a data de início do semestre serão informados na Carta de Aceite.

Para saber mais sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica da UFRB clique aqui.