Página inicial > Notícias > Nota de aviso CEUA

Itec promove 1º Feirão de Estágios

Published: Tuesday, 10 October 2023 14:24 | Hits: 240

Feirão de Estágiso ITEC

Pela primeira vez, o Instituto de Tecnologia (Itec) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizou um Feirão de Estágios. O objetivo do evento foi aproximar as empresas do espaço universitário, promovendo o ingresso de alunos no mercado de trabalho, além de ampliar o conhecimento a respeito das possibilidades das áreas de atuação. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de setembro, no prédio do Programa de Pós-Graduação do Itec (PPGITEC), em Belém.

Feirão de Estágiso ITEC 2De acordo com o diretor-geral do Itec, professor Hito Braga, idealizador do projeto, o feirão foi uma oportunidade para que os acadêmicos pudessem se candidatar às diferentes vagas de estágio e capacitação. “Trouxemos a Vale, a Marinha do Brasil, o CREA, a Mútua, a Fiepa e o IEL para a Universidade. Esta ação é para que os futuros profissionais ampliem o networking e conheçam as instituições desde agora”, disse.

O evento contou com a participação de mais de 40 empresas relacionadas às áreas dos cursos do Instituto de Tecnologia, espaços imersivos, workshop, espaço recreativo e de recrutamento, além de um espaço em que a equipe do Itec auxiliou os universitários para a organização de currículos mais atrativos.

“Esta é a primeira ação que visa aproximar a Universidade do setor produtivo. Uma iniciativa esperada há muito tempo, que aumenta a possibilidade da empregabilidade dos alunos do Itec, uma vez que o instituto está atento às necessidades do mercado”, completou a professora e engenheira civil Luciana Queiroz.

Texto e fotos: Divulgação Itec/UFPA