Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais
Início do conteúdo da página

EDITAL PGRAD-LABINFRA/2020

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 09h55 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 15h09 | Acessos: 2445

Em continuidade às ações ligadas ao objetivo estratégico de elevar a qualidade dos cursos de graduação da UFPA, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação torna pública a seleção de propostas no âmbito do Subprograma de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino de Graduação – Pgrad LABINFRA/2020,

Atualmente, o Pgrad-Labinfra representa investimentos em 260 projetos de reestruturação de laboratórios/espaços de atividades práticas para o ensino de graduação em toda a UFPA-multicampi alcançando, antes do tempo previsto, todas as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento da Proeg para esse indicador. Com base nesse desempenho, a Proeg lança o Pgrad-Labinfra para 2020 visando consolidar suas ações, expandindo ainda mais sua abrangência e ampliando as  ações de qualificação da infraestrutura laboratorial e demais espaços de atividades práticas do ensino de graduação.

 O Edital nº 10/2019 que estabelece os investimentos do Pgrad-Labinfra em 2020 prevê apoio de 4 anos para os projetos aprovados com disponibilização de recursos para bolsas de monitoria, aquisição, instalação e manutenção de equipamentos, reformas em geral e insumos. As propostas poderão ser submetidas por Unidades ou Subunidades acadêmicas, obedecendo a quantidade máxima de até duas propostas por curso de graduação.

O Programa é administrado pela PROEG, por meio de sua Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino, obedecendo às condições especificadas adiante, observando-se as Leis 4.320/64 e 8.666/93 e a Instrução Normativa 01/97 da Secretaria do Tesouro Nacional.

Pelo calendário, os proponentes poderão submeter seus projetos até 14 de fevereiro de 2020. Maiores informações podem ser acessadas pelo EDITAL.

Acesse o seguinte link para ter acesso ao Fomulário de Descrição 

Acesse o seguinte link para ter acesso ao Critérios Para Análise da Consultoria AD HOC.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página